A Mundigruas, que originalmente detinha como designação empresarial o nome de Amílcar António Gonçalves, é uma empresa de cariz familiar que teve início da sua atividade há mais de 25 anos, tendo como sua atividade principal a montagem e desmontagem de gruas, aluguer de auto-grua e pequenas reparações. Com o decorrer dos anos, e aliada à sua progressiva valorização, foram sendo integrados na sua atividade novos colaboradores e, a par disso, novos serviços resultantes das exigências procedentes do mercado.

Após anos de experiência adquirida e crescimento exponencial, a empresa sentiu necessidade de se desenvolver passando, em 2001, a ter a denominação de Mundigruas. Alargando a sua atividade a outros serviços que melhor pudessem dar resposta aos seus clientes, a Mundigruas é hoje uma empresa de renome, cuja solidez provém da força dos seus colaboradores e clientes, conquistando o respeito e credibilidade através da qualidade dos serviços prestados.

Com atuação consolidada em Portugal, a Mundigruas decidiu alargar a sua atividade a mercados com escassa oferta dos seus serviços, fundando assim a Angoluga, em 2006 e, posteriormente, a Mundigruas Moçambique, em 2011. O grupo Mundigruas atualmente exerce um importante papel na indústria de apoio à construção, não só em Portugal, mas também nos mercados de Angola e Moçambique, através das suas empresas.

E porque a história da Mundigruas também se escreve junto dos seus clientes temos como principal missão prestar sempre os melhores serviços, com o rigor e qualidade exigidos pelos mesmos.